Estamos no verão, e nos feriados em épocas de calor excessivo, muitas pessoas passam o dia inteiro curtindo a praia, tomando banho de sol e de água salgada. ? Porém há um vilão muito comum nessas épocas, e que a maioria das pessoas esquecem de tomar os devidos cuidados: as temidas micoses…
Tudo parece bem, até aparecerem as temidas micoses… Isso porque a praia é o local mais comum para o surgimento das micoses superficiais.
Manchas de tecido, tecido branco ou fígado são outros nomes populares para esse tipo de micose. Dermatologicamente, seu nome é Pitiríase Variegada.
Antes de ir para o litoral, é importante saber como evitar a infecção de micose na praia. O calor e a umidade da areia tornam o ambiente perfeito para a multiplicação dos fungos.
Esses organismos, por sua vez, se alimentam de queratina, que é uma substância encontrada nas unhas, cabelo e pele. A seguir você ficará dentro das 5 dicas preciosas para se prevenir e tratar das micoses! Vamos lá?
As 5 dicas preciosas para evitar a micose na praia
A partir de agora, desvendaremos as 5 preciosas dicas de como evitar a micose na praia:
1. Evite usar produtos que aumentam a oleosidade da pele
Os fungos vivem nos poros e usam essa “gordura” como fonte de alimento.
Por isso, quando for à praia, evite cremes que deixem a pele oleosa. O bom e velho protetor solar é muito melhor do que o óleo de bronzeamento, além de contribuir com uma pele mais saudável.
2. Evite usar roupas molhadas por muito tempo
Os fungos precisam de água para se reproduzir. Portanto, o primeiro passo para evitá-los é tentar deixar o corpo o mais seco possível.
Quando for ao mar, seque o mais rápido possível: as rugas nos pés e no corpo devem ser notadas.
O mesmo vale para as roupas para evitar que se molhem por muito tempo. Escolha modelos adequados para o banho, pois naturalmente já têm uma “capacidade de secagem” mais rápida.
3. Evite ao máximo andar com os pés descalços
Embora estar descalço combine mais com o ambiente, o ideal é utilizar um tênis, pois além de evitar as micoses, certamente sua caminhada será mais confortável.
4. Não compartilhe toalhas
As micoses são condições de fácil transmissão, incluindo a partir do contato com objetos já contaminados.
Tenha a sua própria toalha e evite emprestá-la, em último caso, após o empréstimo não a utilize novamente.
5. Evite ficar mexendo na areia com as mãos
Essa é uma missão muito difícil, ainda mais para quem tem crianças. Para amenizar a situação, lave bem as mãos com sabão neutro após a praia.
Se você sofre alguma alteração na pele, lembre que o melhor profissional para auxiliá-lo é o Dermatologista.
Qual a solução para as micoses nos pés?
É claro que os produtos 100% naturais são a melhor opção, pois eles não contém parabenos, álcool e pretolanos.
Uma ótima opção é o nosso stick Keep FreeMic Care, pois ele ajuda a regenerar a lesão, trazendo alívio imediato para os seus dedos dos pés. Além disso, é resistente ao suor e a água, possui ação hidratante, tratando as micoses e frieiras e também no combate delas.
O modo de uso dele é bem fácil: após lavar e secar o local afetado, gire a base da embalagem até surgir o produto, raspe a quantidade desejada e aplique com a espátula na área lesionada. Após isso, limpe a espátula para reutilização.
Não se esqueça de aplicar no mínimo duas vezes ao dia, e não emprestar para ninguém, uma vez que este produto deve ser utilizado individualmente, para não passar a infecção a outras pessoas.
E claro, por se tratar de um produto SestiniCare, ele é composto apenas por produtos 100% naturais, com o propósito de trazer a liberdade de movimento de volta para sua vida!
Você pode conhecer e adquirir toda a nossa linha de dermocosméticos para proteção e regeneração da sua pele em nosso site com condições especiais, caso seja a sua primeira compra! ?