Muitas pessoas acreditam que evitar o sedentarismo é difícil, mas a realidade é um pouco diferente. O momento que estamos ainda é complicado, o isolamento social deixou toda a humanidade mais ansiosa e estressada, fazendo com que a desmotivação para sair do sofá aumentasse cada vez mais… Mas isso não pode continuar!

É sempre bom lembrar do porquê as atividades físicas são tão importantes para o nosso dia a dia. Praticar regularmente atividades físicas traz bem-estar físico e mental, e também ajuda no funcionamento do coração, na circulação sanguínea, na respiração e nos hormônios.

Foi pensando nisso que separamos para você algumas dicas preciosas de como evitar e vencer o sedentarismo na quarentena, com o objetivo de trazer mais saúde e equilíbrio para sua vida. Então continue a leitura e aprenda como permanecer ativo em casa!

1. Estabeleça uma rotina

Mesmo em casa, ter uma rotina é imprescindível. Quando pensamos em rotina, as primeiras coisas que vem à cabeça são “rotina é algo ruim”, já que se associa à monotonia e repetição. Porém, é importante saber que a rotina é a base para construir hábitos bons e saudáveis, e claro, aumentar a produtividade.

Quem quer largar o sedentarismo precisa manter uma rotina de exercícios físicos. Portanto, a dica mais importante é: pratique exercícios pelo menos 2 ou 3 vezes na semana. Isso será o suficiente para evitar doenças e melhorar sua qualidade de vida.

2. Assista aulas de exercícios online

A segunda dica é fácil: Siga pessoas que fazem exercícios em casa. O mundo nunca esteve tão conectado, e as informações nunca estiveram tão acessíveis! 

Pesquise e assista vídeo aulas e lives. O mundo fitness só cresce e, consequentemente, os conteúdos sobre exercícios e alimentação crescem também. 

Veja repetições, progressões e séries de exercícios. Estude se o seu treinamento realmente pode dar certo e está sendo feito corretamente. O ideal é sempre buscar a opinião de profissionais especialistas no assunto, para saber qual o tipo de treino é ideal para você.

3. Comece pelos exercícios mais simples 

Busque os exercícios que são de fácil execução, esqueça os exercícios complicados, com peso ou algum tipo de resistência. Aliás, evite usar cadeiras ou mochilas para realizar os exercícios, para não se machucar. Os movimentos básicos trazem bastante resultado, se forem realizados de maneira correta.

Pesquise sobre: flexão de braços, agachamento, abdominais, barra fixa, burpee, polichinelo, e outros exercícios simples. Esses movimentos são eficazes, são fáceis de aprender e são suficientes para que você tenha saúde, melhores resultados estéticos e melhor performance.

4. Crie metas!

Não esqueça de criar metas para manter-se motivado. Estipule um objetivo, realize as metas diárias e semanais. Pense no que você quer: É ganhar massa muscular em alguma região específica? É aumentar sua força? As metas são extremamente importantes para conseguir alcançar o resultado esperado.

Criar uma meta para perda de peso também funciona, desde que sua alimentação seja balanceada, sem deixar de ingerir nenhuma substância essencial.

5. Relaxar é parte importante no processo!

Apostar em meditação também é uma boa ideia. As meditações e respirações profundas podem ajudar a manter a calma e controlar problemas emocionais, como a ansiedade. 

Estudos mostram que a meditação também pode auxiliar na diminuição de pensamentos distrativos, melhora a atenção, concentração e foco, sem contar dos outros inúmeros benefícios para a saúde física, mental e nas relações interpessoais.

Faça pequenas pausas. Assista alguma coisa ou ouça músicas que goste – a ideia é relaxar e se sentir bem. 

Nunca deixe de se cuidar!

Deixar o sedentarismo para trás fará bem para sua saúde física, mental e emocional. Não negligencie a sua saúde, seu corpo, sua mente… Ter disciplina para cuidar bem de todos eles é o segredo para uma vida saudável, longa e feliz. 

Seguindo essas dicas, temos certeza que você conseguirá evitar o sedentarismo de forma simples e prática, sem nenhuma dificuldade mesmo na quarentena.

Importante: Para concluir suas atividades físicas sem nenhum tipo de problema, nós sugerimos usar com frequência o nosso Keep Body Care – produto com alto poder natural que faz com que a sua pele fique hidratada e diminua aquele atrito que causa assaduras indesejáveis. 

O melhor é que o Keep Body Care não tem perfume e nem álcool em sua composição. Foi criado especialmente pensando em quem tem a pele mais sensível.

Conheça mais detalhes sobre o produto Keep Body Care neste vídeo a seguir:

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário e não esqueça de fazer do exercício físico um hábito no seu dia a dia! 🙂

QUER GANHAR 10% DE DESCONTO NA SUA PRIMEIRA COMPRA?Cadastre seu e-mail abaixo para obter o desconto!

    Chinese (Simplified)EnglishItalianPortugueseSpanish